-

o amor é o que o amor faz






-



12.5.10

No fundo do quintal da escola




Tenho 20 e poucos daqui um tempinho, futura ambientalista, apaixonada pela natureza.
Trabalho muito, graças a Deus! Sou filha única de mãe solteira o que me ajuda nos mimos diários. Geminiana, um camaleão. Nada tímida, gosto de conversar, falo com as mãos o tempo inteiro. Minha cabeça vive cheia, e de uns tempos pra cá estou esvaziando aos poucos.
Muita coisa mudou, determinei que EU mudaria e estou mudando.
Deletei um bocado de gente da minha vida, sem dó nem piedade.
Tive por amor e por respeito guardar outras no meu coração e deixar lá, quietinho.
Sempre quero tudo, a tempo e a hora e por sorte ou azar sempre consigo aquilo que quero, o que foi acumulando coisas, sentimentos, problemas e tudo virando uma bola de neve e me levando arrastada junto para o buraco, de vez.
Ainda bem que um dia você acorda, olha no espelho e diz put’z! que merda que fiz?  e foi das grandes, agora é tentar voltar as coisas pro lugar.
Devagar tudo vai se ajeitando, o que eu queria mês passado já não vale mais, o que eu queria ontem também não, hoje eu quero, amanhã não sei.
Decidi que vou fazer as coisas por mim, falar por mim, viver por mim.
Quase todos estão estranhando essa mudança, muitos estão gostando como eu, outros arrumaram as malas e se mandaram a procura de outra Amanda que pelo menos nesse instante impossível de encontrar.
Quero comigo quem acredita em mim, errei demais, ouvi demais, fui fraca demais.
Gosto de gente que me ajuda, que segura nos meus braços me levanta do tombo e diz ‘calma amandinha, foi só um arranhãozinho, vai passar’. não quero mais pessoas que cuidam do meu machucado com nojo do meu sangue. Estou tentando me adaptar na verdade, o que dói, dói muito, mais é um alivio saber que você terminou o seu dia sem fingir nada pra coisa alguma.
Quero da vida o que ela tem de mais bonito. O ar, as cores, a chuva o universo e tudo mais. Posso ter tudo que quero tendo toda responsabilidade do mundo pra cuidar. E quero ter!
Continuo pequena, emagreci, meu cabelo esta enorme, estou sorrindo mais, saindo mais, ficando mais comigo mesma, escutando só coisa boa e guardando no coração aquilo que me acrescenta. Tenho amor, o maior amor do mundo eu tenho e vivo nele, talvez não entenda o suficiente para dar atenção necessária, mais tenho.
Ainda tem muita coisa pela frente, nossa, tem coisas demais que precisa ser mudada. Mais já dei o primeiro passo, com diz o meu amigo Raul, ‘ Não sei onde eu to indo, Mas sei que eu to no meu caminho ’.

E lá vou eu.

E deixa eu ir que meu patrão chegou...
Até logo e bença.

Nenhum comentário: